terça-feira, 5 de março de 2013

Citação Literária: Pipocas.

Depois de ter o imenso prazer de conhecer a obra dessa autora através de um amigo, sempre li esse texto que mostra a realidade vital, pelo menos a minha realidade. Caso queiram ler todo o texto, desde o começo, clique aqui. Abaixo cito a composição da melhor estrofe do texto. Segue-se:

[...] Pesquisando sobre o tema, descobri que o milho que não estoura se chama piruá. Sabe aquele milho que sobra na panela e se recusa a virar um floquinho branco, macio e alegre? Piruá. E aí tenho que concordar com o escritor Rubem Alves, que já escreveu sobre o assunto: tem muita gente piruá neste planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste e inútil pró resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é. Perdeu a chance de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se. [...]
Martha Medeiros ( Texto tirado do livro "Doidas e Santas" )

Isso representa uma mera realidade de outrém e que agora posso dizer que representa também a minha realidade, pois acho que falta mais expressão e atitude das minhas ações. Sempre me mantive "obscuro" por motivos aceitáveis, agora que penso que adquiri liberdade, sinto-me preso dentro de mim mesmo, como citou Fernando Pessoa: perdi-me dentro de mim porque eu era labirinto. Me revelo, desde quando me entendo por gente, como um conflituoso e complexo labirinto, cabe a alguém, querer me explorar.

1 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito!
Por inúmeras vezes nos preservamos por medo das opiniões que podem se levantar, mas é melhor uma opinião adversa, do que uma falta de opinião, não é mesmo?
Não digo, para sermos uns sociopatas, mas também nenhum neurótico. Mas, pra deixar a chama da vida queimar gradualmente, sem ter medo de se ferir, até porque, precisamos nos ferir, para pegar anticorpos.
A vida é um pouco de eufemismo com hipérbole, às vezes calma, outras exageradas. É preciso equilíbrio, ser passivo e ativo ao mesmo tempo.

Bjjs, http://amanda-dm.blogspot.com.br

Postar um comentário

 

Copyright © 2011-2012 Todos os direitos reservados Equilíbrio Necessário | by TNB